Tribunal de Justiça do Tocantins implanta sistema de assinatura eletrônica e moderniza contratos

A partir de agora todos os contratos firmados entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e seus fornecedores serão assinados de forma eletrônica, dispensando o uso de papel e também despesas com impressão e envio. Além da economia, a novidade traz celeridade aos contratos, pois todo o procedimento passa a ser feito de forma eletrônica pelo SEI – Sistema Eletrônico de Informações.

De acordo com o diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso, os contratos físicos precisavam ser digitalizados e inseridos no Sistema SEI, o que tornava o processo lento. “Antes, para homologar um contrato, nós levávamos até 20 dias, por causa da digitalização e do envio e recebimento dos papéis pelos correios. Hoje, com a assinatura eletrônica, podemos contratar as empresas licitadas até de outros estados e concluir o procedimento via internet”, afirmou o diretor.

O primeiro contrato totalmente eletrônico foi assinado nesta quarta-feira (18/3), entre o Tribunal de Justiça e uma empresa fornecedora de São Paulo.

Fonte: Site TJTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>