Conselho Institucional e Acadêmico da ESMAT realiza reunião virtual

Nesta sexta-feira (4/12), o Conselho Institucional e Acadêmico da Esmat realizou sua primeira reunião virtual. Em sua 20ª sessão, a reunião se deu via web, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Participaram da reunião virtual os membros do Conselho Institucional e Acadêmico da Esmat: o diretor geral da Escola, desembargador Marco Villas Boas; o primeiro diretor adjunto, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o segundo diretor adjunto, juiz José Ribamar Mendes Júnior; o terceiro diretor adjunto, juiz Océio Nobre da Silva; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juiz Gerson Fernandes Azevedo; e o diretor geral do Tribunal de Justiça, Francisco Alves Cardoso Filho.

Na pauta da reunião constou a minuta de termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e cultural pretendido entre a Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína e Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Ltda. (FAHESA/ITPAC) e o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, com interveniência da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). A proposta do termo de cooperação foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho.

Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, responsável pela proposição da reunião virtual, este é mais um avanço do Poder Judiciário Tocantinense, que, por meio da Esmat, apresenta novo método rápido e eficaz no processo de gestão jurisdicional e acadêmica. Com a implantação da reunião virtual, via sistema SEI, é possível a reunião de todos os membros do Conselho, independentemente da presença física. A presença em tempo e espaço determinados, que antes poderia ser, em alguns casos, um dificultador, agora é relativizada e facilitada por meio do uso da tecnologia virtual, com segurança, eficácia e agilidade.

Fonte: ESMAT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>