Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Tocantins participa do 65º ENCOGE

foto

O Corregedor-Geral da Justiça tocantinense, desembargador Luiz Gadotti, participou do 65º ENCOGE – Encontro de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil – realizado em São Luís, Capital do Estado do Maranhão, de 2 a 4 de abril.

Nesse Evento, houve exposição e discussão de interessantes temas, com relevância especial à Política de Priorização da Justiça de 1º Grau, instância cuja provocação incessante gera exorbitante quantitativo processual, exigindo do Magistrado dedicação extrema até o julgamento final dos feitos que lhe são distribuídos.

Na oportunidade, várias propostas foram apresentadas referentes à valorização do julgador da primeira instância, com o intuito de diminuir-lhe a sobrecarga da árdua atuação judicante, destacando-se os Programas da Justiça Comunitária e do Fortalecimento das Políticas Sociais do Judiciário, o primeiro, já implantado no Distrito Federal, e o segundo, em Maceió – AL, e João Pessoa – PB, ambos com resultados já havidos por bastante positivos, porquanto constatou-se, nas respectivas jurisdições, considerável diminuição da violência, que vem assolando o nosso País, principalmente nos grandes centros urbanos.

No referido Encontro, o Corregedor-Geral da Justiça do Tocantins fez-se acompanhar do juiz Auxiliar da CGJUS-TO, Adonias Barbosa da Silva, e dos assessores Jurídicos, Dianarí Sebastião de Queiroz e Tassus Dinamarco.


Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Goiatins

DSC00227

Na tarde desta quarta-feira (12/03), deu-se início à Correição Geral Ordinária da Comarca de Goiatins, em conformidade à Portaria nº 535/2014 – CGJUS, que instituiu o calendário de correições a serem realizadas pela Corregedoria- Geral da Justiça no ano de 2014.

Na ocasião, estiveram presentes os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Dr. Adonias Barbosa da Silva e Drª. Etelvina Maria Sampaio Felipe, o Juiz Diretor da Comarca , Dr. Luatom Bezerra, o Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Barcellos, Oficiais das serventias extrajudiciais e servidores da Comarca.

Durante a solenidade, a Oficiala do CRI de Goiatins, Srª. Genelice Lima, agradeceu o esforço destinado da Corregedoria no estudo e elaboração da Medida Provisória 26/2013, que atualiza as taxas de emolumentos referentes aos atos notariais e de registro o que, segundo a Oficiala, permitirá maior transparência dos serviços.

A equipe deverá permanecer na Comarca até sexta-feira (14/03) onde visitará todas as serventias judiciais e extrajudiciais da Comarca e dos distritos afetos.