Corregedoria realiza correição em Itaguatins

Itaguatins

Na manhã do dia 19 de agosto de 2014, a Corregedoria-Geral da Justiça deu início às atividades correcionais na Comarca de 2ª instância de Itaguatins, em cumprimento ao estabelecido pelas Portarias nº 535/2014/CGJUS e 2485/2014/CGJUS.

A Correição teve abertura marcada por uma solenidade onde estiveram presentes os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Dr. Adonias Barbosa da Silva e Drª. Etelvina Maria Sampaio Felipe, o Juiz Diretor da Comarca, Dr. Baldur Rocha Giovaninni, o Defensor Público, Dr. Alexandre Moreira Maia, Oficiais das Serventias extrajudiciais, servidores da Comarca, além de toda a equipe de trabalho da Corregedoria.

Na ocasião os Juízes Auxiliares justificaram a ausência do Corregedor-Geral na solenidade, e manifestaram sua orientação no sentido de tornar a Corregedoria em um órgão de suporte aos servidores, juízes e jurisdicionados na resolução de problemas, em busca de justiça mais célere e eficiente.

A correição na Comarca de Itaguatins deve se estender até o dia 22 de agosto do corrente ano, onde neste intervalo serão correicionadas todas as Varas Judiciais da Comarca, as Serventias Extrajudiciais da Comarca e dos Distritos e, os Estabelecimentos Penais afetos à jurisdição da Comarca.


Empossado Conselho Gestor do FUNCIVIL

possefuncivil2014

No último dia 16 de junho de 2014 foi realizada a solenidade de posse dos membros do Conselho Gestor do Fundo de Compensação da Gratuidade dos Atos do Registro Civil – FUNCIVIL.

A posse ocorreu na sede da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins e foi outorgada pelo Vice-Corregedor-Geral da Justiça, Des. Ronaldo Eurípedes de Souza, conforme estipula a Lei nº 2.011/2008, alterada pela Lei nº 2.828/2014.

Tomaram posse como Conselheiros do FUNCIVIL o Registrador Cláudio Ferreira Allen Júnior, o Tabelião e Registrador Diógenes Nunes Rézio, a Registradora Emília Acácio Luz, o Registrador Ney Querido e o Técnico Judiciário William de Morais Gois.

O atual Conselho Gestor é composto por dois membros indicados pela ANOREG-TO, dois indicados pela INOREG-TO e um indicado pela Corregedoria-Geral da Justiça, os quais desempenharão um mandato de três anos na administração do FUNCIVIL, com início em 16/06/2014 e término em 15/06/2017.