Artigos

Sistema de Mensagem Instantânea (Spark)

Com o SPARK, a Justiça Estadual proporcionará facilidades na comunicação, agilizando o envio e recebimento de informações. O serviço já está disponível aos servidores das Comarcas, Juizados e do Tribunal de Justiça que possuam o e-mail institucional do Judiciário (@tjto.jus.br). Após a implantação novos cadastros de contas de e-mail terão, automaticamente, contas no sistema de mensagem instantânea.

 De acordo com o responsável do projeto e chefe da Divisão de Administração e Segurança de Redes do TJTO, Marcelo Leal de Araújo Barreto, uma das vantagens do serviço é que o mesmo pode ser acessado de outros locais que não o Tribunal de Justiça, bastando apenas que o usuário tenha uma conta da instituição. Além disso, o Spark oferece mais segurança à comunicação interna do Judiciário e permite a transferência de arquivos via chat.

O Tribunal de Justiça está adotando um novo serviço de mensagem instantânea. Trata-se do im.tjto.jus.br, cuja ferramenta de uso é o SPARK. Para instalar o serviço, basta clicar no "executável" e acessar o manual que está disponível na sessão documentos da Intranet, ou nos links abaixo:

Arquivos:
spark_2_5_8
Data 2012-08-09 Tamanho 27.04 MB Download 2242

Sistema de Mensagem Instantânea (Spark)
Data 2012-08-09 Tamanho 162.91 KB Download 2464