TJTO recebe Superior Tribunal Militar e divide experiência sobre Sistema Eletrônico de Informação

A equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça do Tocantins está recebendo a visita de técnicos do Superior Tribunal Militar (STM) para repassar a experiência do TJ com o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (12/3), no Anexo II do TJTO, o diretor de TI, Marco Aurélio Giralde, e equipe, compartilhou a expertise do Poder Judiciário do Tocantins com o uso da ferramenta.
O Sistema, originário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é usado pelo TJTO desde 2011 para a comunicação interna, como solicitações e despachos, de todo o Judiciário. “Estamos num estágio de maturidade, mas também de evolução no uso da ferramenta. Acreditamos que o apoio a outras instituições pode agilizar a implantação e, consequentemente, os procedimentos públicos”, reforçou o diretor Giralde.
Elaine Lima Alves, analista judiciária da área de arquivologia do STM, informou que já fecharam parceria com o TRF4 para o uso do SEI e que buscaram o apoio do Tocantins pela experiência. “Em 2012 acompanhamos uma apresentação do Tocantins sobre o SEI e achamos o trabalho bem interessante, por isso escolhemos o TJ, pela maturidade sólida no uso do sistema”, afirmou.
Também acompanharam a reunião vindos do STM Danilo Bontempo, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Aline Rincon, analista judiciária administrativa, e Rafael Luiz Melo de Almeida, analista judiciário da área de arquivologia. Do Tocantins participaram o diretor geral do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral, José Machado dos Santos, além de técnicos da área.
No Tocantins, o TJTO e TRE estão entre os precursores na utilização do Sistema Eletrônico de Informação.

Fonte: Site TJTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>